Jogadores mal chegaram e não poderão atuar pelo Santos
O atacante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio e o meia-atacante Luan Dias, que chegaram por empréstimo junto ao Água Santa, não poderão jogar pelo Santos na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com isso, os atletas vão precisar se dedicar apenas ao Brasileirão e a Copa do Brasil. Em caso de classificação para o mata-mata, o Santos vai pode inscrever mais jogadores e incluir os três na lista do torneio.
O Santos anunciou o trio no dia 12 de abril. A Conmebol trabalhou em plantão no dia 1º de abril para regularizar atletas, e chegou abrir uma brecha para os clubes brasileiros que contratarem depois do dia 31. Funcionou da seguinte forma: permitiu que atletas em negociação com os clubes fossem inscritos de forma provisória para tê-los na primeira fase.
Por fim, a documentação final dos jogadores teria que ser encaminhadas no mais tardar em 4 de abril, mesma data em que o Santos entrou em acordo com o Água Santa para conseguir a contratação dos três jogadores. Assim, não houve tempo hábil para inscrição dos atletas.
Odair Hellmann toma atitude inesperada com Ângelo no Santos
O técnico Odair Hellmann usou parte do treinamento da última terça-feira (18) para aprimorar a finalização Ângelo, Miguel, Deivid Washington e Ed Carlos. Os quatro jogadores fizeram um trabalho específico a parte do elenco.
Criticado pelos chutes e escolhas ofensivas, o ponta Ângelo, de 18 anos, teve diversas orientações do treinador Odair Hellmann na atividade. A ideia do comandante é treinar o fundamento até o jovem se especializar na característica.